segunda-feira, 30 de junho de 2014

Delícias de inverno: Lareira

O inverno chegando e com ele aquela vontade de se manter aquecido, sopinhas, chocolates, vinhos e... lareira

Quem nunca sonhou em ter uma lareira daquelas de cinema? E cá pra nós, no friozinho não há nada mais aconchegante que ela, concordam?

Combinam com qualquer estilo, praia, campo, cidade, podem ser modernas, rústicas, seja qual for seu estilo, não tem nada mais agradável para nesse clima, do que reunir a familia, amigos, ler um bom livro e tomar um vinhozinho com ou sem companhia ao redor de uma lareira.

Hoje separei alguns modelos para a gente se deliciar, ou quem sabe até mesmo planejar a construção de uma.

1- A gás: São as mais indicadas para apartamentos, não faz sujeira e nem fumaça. Esteticamente a lareira à gás da um ar contemporâneo ao ambiente em que for instalada.

Imagem aqui

2- Elétricas: A vantagem desta opção é a facilidade de manuseio, para ligar basta apertar um botão – da lareira ou do controle remoto. A diferença desta para a lareira a gás, é que na elétrica não há queima de fogo. O sistema é o mesmo dos aquecedores, sendo necessária uma tomada. E para o efeito do fogo queimando há duas opções: toras de cerâmica imitando as lenhas de madeira ou imagens de chamas em 3D.

Imagem aqui

3- Á Lenha: A clássica opção é sem dúvida a mais querida, o cheiro e o barulhinho da madeira queimando e a cor natural do fogo, aumenta ainda mais essa sensação de bem estar.

Imagem aqui

4- Ecológica: A chama desta lareira é produzida por um gel fluido composto de etanol, que é uma fonte de energia renovável e menos poluente, A estrutura é feita em aço inoxidável. O maior benefíciosdeste modelo é o fato da combustão não produzir fumaça nem cheiro.

Imagem aqui
5- Salamandras: Para ambientes internos e externos, existem salamadras de diversos estilos. Do vintage ao contemporâneo, passando pelo rústico. Os modelos são feitos em chapa de aço ou ferro fundido, e podem receber acabamentos em cerâmica e revestimento interior de tijolo refratário. A diferença do material reflete na durabilidade. Muito charmosas, normalmente têm um local para se aquecer alimentos: um chocolate com conhaque, uma chaleira de chá de ágata ou até mesmo um sanduíche.

Imagem Aqui
Me apaixonei pela ecológica. E aí? Qual você gostou mais?

10 comentários:

  1. Amiga... super ando desejando uma dessas (com o boy magya!) pra desfrutar viu!? Que luxoooooooooo!
    rs
    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre sonhei em ter uma lareira em casa.. à lenha e as salamandras são as mais lindas! Ameeeii

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho lareira na minha casa, mas gostaria muito de ter, essas em 3D são uma graça!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho, Mariana! Mas sempre quis ter... A 3D é linda mesmo!

      Excluir
  4. Lareira é sempre um charme, dá um bom aconchego ao ambiente!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma , mas não era chique assim não hahaha .Amei seu blog, de verdade , espero você no meu www.tipomeninas.com retribuindo a visitinha! Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vitória, lareira é sempre chique...rsrs.. Obrigada pela visita e com certezaaa será retribuída!!! Bjs!!!

      Excluir

Obrigada por me visitar. Seu comentário é muito bem vindo. Bjs!