segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ruivo - O cabelo do momento

Olá meninas! Quando eu pensei em montar o post, iria falar apenas de um tipo de ruivo, que estou apaixonada e pensando sériamente em aderir, mas durante a semana apareceram algumas celebridades com outros tons da cor, que resolvi falar do ruivo propriamente dito e algumas de suas nuances.

A semana que passou foi de mudanças no visual de duas celebridades lindas e com cabelos invejáveis, Cléo Pires e Ivete Sangalo.

Foto: Aqui e Aqui

Cleo Pires foi vista com o novo look na saída de um salão em São Paulo. A atriz adotou o Ruivo Dourado e ficou 7 horas no salão para chegar a esse tom, segundo seu cabelereiro, foi preciso descolorir as madeixas e depois passar a tintura por cima, que puxa para um ruivo dourado. Sorte da beldade que tem esses cabelos herdados de sua mãe, pois esse processo todo detona a saúde dos fios.

Já a belíssima Ivete Sangalo, ficou ruiva para a nova campanha da Koleston. A nuance escolhida foi a 7744, um vermelhão mais forte que o da Cléo.

Outra variação do ruivo e este sim está fazendo a minha cabeça e quase estou me convencendo de mudar, é o Strawberry Blonde, um ruivo mais claro que é uma mistura de vermelho com dourado e o acobreado. 


A Coloração

Não existe uma tintura específica para chegar a essa cor, o que acontece é uma mistura de tintas de base loira com as de base avermelhada. O processo deve ser iniciado com a descoloração de grande parte do cabelo ou algumas mechas e só depois vem a etapa da tintura. As loiras platinadas e/ou com mechas podem pular essa etapa, mas indico que os fios estejam matizados, para conseguirem o tom perfeito.

IMPORTANTE! Não recomendo a tentativa em casa, pois tanto o processo de descoloração dos fios, quanto a mistura de tintas, deve ser realizada por um profissional capacitado, pois ele saberá o tempo que o produto deve ficar no cabelo, assim como a quantidade de tinta a ser misturada. Se mesmo assim você quiser tentar sozinha, boa sorte, mas não garanto que a cor ficará exatamente como planejou.

Retoques e tonalizações

O ideal é que os retoques sejam feitos mensalmente, pois como todo vermelho, desbota com facilidade. Há quem diga que o tonalizante resolve esse desbotamento e nos livra da escravidão dos retoques mensais, mas isso vai da vontade e habilidade de cada um, se for optar pelos tonalizantes escolha um livre de amônias, porque agridem menos o cabelo.

Cuidados

Cabelos com tinturas exijem cuidados especiais, faça hidratações frequentes em casa, pelo menos uma vez na semana e intercale com um tratamento mais intensivo no salão. Use shampoos e condicionadores para cabelos coloridos, que nutrem e protegem a cor, mantendo-a por mais tempo. Aqui tem diversas opções dos mais variados preços, escolha o que for de sua preferência. Se quiserem, posso fazer um novo post, indicando os melhores produtos para os fios coloridos, é só pedir nos comentários.

Eu confesso que estou completamente apaixonada pelo Strawberry Blonde e estou com muuuita vontade de mudar, mas me falta coragem de sair do loiro e mergulhar no ruivo. 

E vcs? Ficaram com vontade de mudar? Tem alguma ruiva feliz e linda aí?

Se quiserem me seguir nas redes sociais serão muito bem vindos!
Facebook: PitacosDaIsa
Instagram: @isa_bela83
Twitter: @MK_Isabela

37 comentários:

  1. nossa, eu AMO cabelo ruivo, é msm mt lindo! se não desse tanto trabalho pra manutenção eu pintava o meu

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Dá um trabalhão, mas que é lindo é...;)

      Excluir
  2. A Cléo ficou DIVA de ruiva, ainda não tinha visto!
    Adorei *-*
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né? Achei que combinou mais com ela que o loiro.

      Excluir
  3. essa cor é fantastica. Acho perfeito o Cabelo da Mariana Rui Barbosa. Parabens pelo post e obrigada pelas dicas quem sabe um dia ainda nao pinto meu cabelo haha beijao Sucesso. http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da Mariana é meu desejo, no momento, fiquei tão empolgada quando montei o post, que no dia seguinte corri no salão pra pintar...rs... Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado. Bjs!

      Excluir
  4. Boa tarde!! Ano passado coloquei meu cabelo de ruivo e nao consegui ficar mais de 2 meses assim...realmente da muito trabalho..
    Mais gostei da cor do cabelo da Mariana Barbosa...beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um trabalhão mesmo! Mas é lindo! O da Mariana é perfeito. Bjs!

      Excluir
  5. Adorei, eu QUE NUNCA pensei em ficar ruiva, estou começando a me animar hhaha essa segunda cor é LINDA demais, não é atoa que a Mariana Rui Barbosa tem um dos cabelos mais cobiçados! Adorei o post!

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol! Me empolguei dps que preparei esse post e larguei o loiro de 2 anos e aderi ao ruivo...rs
      Bjs!

      Excluir
  6. Muito amor por cabelos ruivos, no melhor estilo Julia Petit ou Mariana Rui Barbosa. É lindo demais né?

    E como a Cléo ficou super estilosa né? Adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Julia e o da Mariana são os queridinhos, tanto que no salão que fui esse fds, a cabeleireira falou que a cor delas está em falta. É mole?

      A Cléo ficou lindíssima, achei que combinou muito com ela. Bjs.

      Excluir
  7. A Cleo ficou muito linda ruiva, adorei o tom dela, e combinou muito com o estilo da atriz né. Ivete fica linda de qualquer jeito, mas prefiro morena. O Strawberry Blonde (nem sabia que tinha esse nome rs) é divino, natural, lindo lindo, já tive vontade também, mas ia dar muito trabalho e morro de preguiça rs.
    Beijos
    http://unhasdavivii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cléo ficou ótima mesmo, tbm adorei. Concordo com vc sobre a Ivete, tá linda mas a marca registrada dela, além da voz, é aquele cabelão escuro... Bjs!

      Excluir
  8. Acho lindo cabelos ruivos, mas para mim não rola. Acho que não combina e todas as vezes que colori os cabelos com tons avermelhados eu me arrependi e voltei rapidinho para o castanho. Agora estou num tom meio acobreado e não estou gostando, mas todo mundo está elogiando a cor então vou ficar um pouquinho assim rs!.

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, se vc não gosta, não te jeito, a gente tem que se sentir bem. Bjs!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cleo Pires e Ivete Sangalo foram as morenas que ficaram lindas de ruivo! Super adorei e aprovei a transformação. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo, uso vermelho a muitos anos, gostaria de deixar eles vem clarinhos, sabe, o cobre. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cobre é lindo Ruthinha, ando atrás dele tbm, mas esse tom da Julia e da Mari são difíceis de achar. :/

      Excluir
  12. Eu sou doida por ruivo, tanto que pintei novamente. Mas gosto dos tons mais acobreados, que ficam mais naturais. Não achei tão legal a mudança da Ivete. Achei que não combinou muito com ela.

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com
    instagram: feu_fa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei, mas acho que ela fica mais bonita morena. Bjs!

      Excluir
  13. Eu acho lindo cabelo ruivo, tanto que virei ruiva por 3 meses mas voltei pro loiro, achei que ressecou demais meu cabelo :(

    bjs

    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resseca mesmo Ari, tô sentindo isso. Mas que é lindo, é...rs Bjs

      Excluir
  14. Chamou uma ruiva linda?
    Eu tinjo meu cabelo de vermelho há anos.
    A cor caiu super bem pra mim é combina comigo.
    Mas desbota horrores e tem que fazer manutenção com frequência.
    Mas não troco. Amo o vermelho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Aline! Fiquei ruiva esse fds e estou amando a cor, só o fato de desbotar rápido que me chateia um pouco, mas já tô pesquiando tudo a respeito. Bjs!

      Excluir
  15. Quando eu era novinha eu tentei ficar ruiva, mas com métodos menos agressivos e é claro que não deu muito certo...
    Agora estou esperando meu cabelo crescer para sair o resto de descolorante que ainda sobra... Aí depois eu penso em fazer outra peripécia! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... sei bem como é isso, já fiz muitas peripércias no cabelo também.

      Excluir
  16. A Poli tá desejando ser ruiva laranjinha há um tempinho..
    E ainda não criou coragem justamente por tantas dificuldades como você disse aqui no post hehehhe
    Mas é muito lindo.. Quem sabe né?
    Beeejos

    www.plasticaholic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais! Mas acho que vale arriscar...bjs

      Excluir
  17. Eu já tive cabelo vermelho, mas era um tom mais vinho. Não curti muito o cabelo da Ivete mas a Cleo ficou linda!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ivete fica bem mesmo morena né? A Cléo ficou ótima. Bjs!

      Excluir
  18. Seu post veio no momento certo pois resolvi ficar com o cabelo ruivo e estou ainda escolhendo a combinação de cores. E se vou optar em fazer em casa ou ir em busca de um cabeleireiro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu te aconselho a procurar um profissional, pelo menos na primeira vez que for fazer, pois pode ser necessário descolorir e não acho legal fazer em casa, a não ser que vc tenha habilidade para essas coisas, o que não é meu caso...rs morro de medo de fazer caquinha no cabelo, então preferi ir no salão. Bjs.

      Excluir

Obrigada por me visitar. Seu comentário é muito bem vindo. Bjs!